quinta-feira, 16 de abril de 2009

Flash = Wally West

Parece que o Barry Allen, o Flash da Silver Age está de volta após mais de 20 anos de ausência.
No entanto, para mim Flash há-de ser sempre igual a Wally West, porque foi o que sempre conheci desde que, há já mais de uma década, me liguei a
o maravilhoso mundo da DC.
Recuso-me a acompanhar a mini-série em que o Barry Allen está a ser restabelecido (ressuscitado!) e dou por terminado o acompanhamento mensal que fazia da revista do velocista escarlate, não só porque sinto esta substituição como uma traição a mim, mas também como uma desconsideração pelo homem por detrás da máscara do Flash. E assim será pelo menos até saber que protagonismo irá ser dado ao Wally daqui para a frente.
Não foi, por isso, com espanto que dei por mim hoje a comprar um TPB de um arco antigo do Flash, concretamente da fase do Grant Morrison: o Flash: Emergency Stop. Se destituem o Wally do lugar que nos últimos 20 anos provou merecer e ocupar na perfeição e se querem com isso impedir-me de ler as aventuras com o Flash da minha predilecção, então julgo que o melhor que posso fazer é dedicar-me a coleccionar e a ler as histórias que estão para trás na carreira do Wally e que eu não pude acompanhar. Manifesto aqui a minha intenção de completar o mais possível a colecção do Flash Wally West que durou até ao #247 através da compra dos arcos já editados em TPB.
É uma forma de o homenagear.

Sem comentários: